2017-05-22

Uma comitiva catarinense viajou para a Suécia, e durante dez dias participou de visitas técnicas, cursos e troca de informações entre os dois países. Os empresários do Estado, visitaram as sedes de empresas como Volvo, SKF e Electrolux. No roteiro, as cidades de Estocolmo, Jönköping, Boras e Gotemburgo.

O diretor-presidente da Liderança Serviços, Francisco Lopes de Aguiar, integrou o grupo de empresários na missão e aproveitou a experiência para trazer ideias e práticas adotadas pelas gigantes mundiais, adequando ao setor de terceirização de serviços. “Muito do que é feito pelas grandes empresas na Suécia, pode ser aplicado a nossa realidade. Os modelos de sucesso são adaptáveis ao nosso setor, melhorando nossos resultados de maneira sustentável e minimizando custos”, comentou Francisco Lopes de Aguiar.

A Missão Suécia foi desenvolvida pelo Instituto de Capacitação, Pesquisa e Desenvolvimento Institucional em Gestão Social e de Tecnologia da Informação (IDESTI), com apoio do Conselho Federal de Administração (CFA) e Conselho Regional de Administração de Santa Catarina (CRA-SC), além da parceria com entidades empresariais e governamentais, entre elas o Sindicato das Empresas de Asseio, Conservação e Serviços Terceirizados do Estado de Santa Catarina (SEAC-SC) e Sindicato das Empresas de Segurança Privada do Estado de Santa Catarina (SINDESP-SC).

Francisco Lopes de Aguiar em visita a Electrolux, em Estocolmo

Empresários em frente a sede da Electrolux