2014-04-07

A edição especial da revista Forbes, que começou a circular a partir do dia 24 de março com o ranking dos bilionários do mundo e suas histórias, traz uma entrevista com o presidente do Grupo Liderança Serviços, Francisco Lopes de Aguiar, sobre a importância da qualificação e treinamento dos trabalhadores no ambiente de trabalho.

A reportagem (ao lado) é publicada em suplemento especial sobre o Brasil intitulado Desenvolvimento Econômico. Na entrevista, Francisco Aguiar ressalta que para se alcançar o sucesso no setor não é suficiente fornecer serviços, mas também investir tempo e esforço nos recursos humanos. "Oferecemos a preparação adequada aos nossos colaboradores para que eles possam fornecer o melhor atendimento a clientes internos e externos", destacou o empresário. Publicação norte-americana de negócios e economia, a revista Forbes é uma das mais tradicionais e reconhecidas marcas do segmento no mundo.

O tema da reportagem é Educando a força de trabalho (em tradução literal) e aborda importância e necessidade de treinamento e qualificação dos trabalhadores brasileiros. A entrevista com Aguiar é case de empresa que aposta nos recursos humanos. “Nós olhamos para pessoas qualificadas e oferecemos educação para nossos trabalhadores com o objetivo de fornecer o melhor suporte e atendimento possível para clientes internos e externos”, destacou o empresário.

Com 19 anos de atividades e sediado no Bairro Ipiranga, em São José, o Grupo Liderança emprega aproximadamente 20 mil funcionários e atende cerca de 700 clientes de 17 estados com serviços terceirizados de limpeza, conservação, apoio administrativo, mão de obra em geral, condomínios e segurança para empresas e órgãos públicos e privados.

A revista Forbes é uma publicação norte-americana de negócios e economia. Propriedade de Forbes Inc. e de periodicidade quinzenal, a revista apresenta artigos e reportagens originais sobre finanças, indústria, investimento e marketing. Apesar de não ser seu foco principal, Forbes também publica matérias relacionadas à tecnologia, comunicações, ciência e direito. A Forbes também é conhecida por suas listas, principalmente nas quais faz um ranking das pessoas mais ricas dos Estados Unidos (conhecida como Forbes 400) e do mundo, além de outras como das celebridades mais bem-pagas e das mulheres mais poderosas. Com sede na cidade de Nova Iorque, a publicação foi fundada em 1917 pelo jornalista escocês B. C. Forbes.