2017-11-23

Nesta quarta-feira (22) o diretor-presidente da Liderança Serviços, Francisco Lopes de Aguiar, recebeu durante um evento em Curitiba um certificado por, mais uma vez, figurar entre as 500 Maiores do Sul da Revista Amanhã. A Liderança subiu quatro posições se comparado com o ano anterior e agora ocupa o 216º lugar no ranking. A empresa também recebeu na premiação, um troféu por ser a empresa com a maior receita líquida do setor de Higiene e Limpeza, do Sul do Brasil.
O evento, promovido pela revista “Amanhã” e PwC Brasil, é o maior encontro de líderes dos três Estados do Sul do Brasil e reconhece as maiores empresas do Sul, além das maiores por Estado e os destaques setoriais. 
O evento na capital paranaense contou com a palestra do juiz Sergio Moro, da Justiça Federal de Curitiba, que abordou o tema “Integridade Empresarial”. Paulo Rabello de Castro, presidente do BNDES, falou sobre “O Financiamento da Eficiência”.
O ranking é baseado em um indicador exclusivo criado por “Amanhã” e PwC: o VGP (Valor Ponderado de Grandeza). O índice apresenta a saúde financeira da empresa não apenas em função da renda, e sim, pela ponderação de três indicadores financeiros: patrimônio líquido (50%), receita líquida (40%) e lucro líquido ou prejuízo (10%). Destaca-se ainda que todas as informações são extraídas de uma única fonte: os balanços financeiros das empresas.