2015-10-16

A Liderança Serviços, de São José, avançou 16 posições no ranking das 500 maiores empresas do Sul do Brasil, no levantamento feito pela consultoria PwC e divulgado pela Revista Amanhã. Esta é a 25ª edição do especial “500 Maiores do Sul – Grandes & Líderes” e com o crescimento em 2014, a Liderança Serviços deixa a posição 254 no ranking e passa a ocupar o 238º lugar, liderando o segmento de Higiene e Limpeza na Região Sul.

O estudo de indicadores, desenvolvido pela Revista Amanhã e pela PwC, utiliza como única fonte os balanços oficiais publicados pelas companhias. “Essa é uma conquista de todos os colaboradores da empresa e mostra que estamos no caminho certo”, destaca o diretor presidente da Liderança Serviços, Francisco Lopes de Aguiar.

De acordo com os indicadores, o Valor Ponderado de Grandeza (VPG) da Liderança em 2014 foi de R$ 201,08 milhões. Referência que determina a posição das empresas no ranking, o VPG é resultado da soma de 50% do patrimônio líquido, 40% da receita bruta e 10% do lucro (ou prejuízo) líquido do exercício.

A Liderança estreou no ranking “500 Maiores do Sul – Grandes & Líderes” em 2013, e já no primeiro ano apareceu como a maior no Sul no segmento Higiene e Limpeza, posição mantida este ano. Fundada em janeiro de 1995, a empresa presta serviços terceirizados de limpeza e conservação e apoio administrativo em órgão públicos e em empresas privadas.

Também este ano, em um outro levantamento, desta vez realizado pela Revista Exame, a Liderança Serviços entrou para o seleto Ranking das 1000 Maiores Empresas do Brasil. A empresa figura na posição 967, com uma receita líquida de R$470,6 milhões e com um crescimento de 18,6% em 2014, se comparado com o ano anterior.
A classificação das maiores empresas do país leva em consideração as vendas líquidas no período de um ano.