2016-12-14

O Comitê de Responsabilidade Social da Liderança Serviços realizou, nesta terça-feira, a entrega de 500 quilos de alimentos não perecíveis a instituições de caridade da Grande Florianópolis.

Os donativos foram entregues pelos colaboradores da matriz, que se mobilizaram neste final de ano, para ajudar quem mais precisa. Além de alimentos, diversas caixas de leite também foram arrecadadas na campanha solidária realizada pelo Comitê, em parceria com o RH.

Duas instituições foram escolhidas para o recebimento das doações. Na capital, 250 quilos de alimentos foram entregues para o Asilo Irmão Joaquim, que atende mais de 30 idosos com dificuldades financeiras ou problemas crônicos de saúde. Em Biguaçu, as crianças da Instituição de Acolhimento Vovó Sebastiana também receberam outros 250 quilos de alimentos e dezenas de litros de leite.

Para o diretor do Asilo Irmão Joaquim, Vitor Warken Filho, receber o apoio de empresas como a Liderança, contribui na manutenção do atendimento voluntário. “Temos um custo fixo alto e a contribuição espontânea de vocês, facilita nosso trabalho e nos dá força para seguir.” A coordenadora da Instituição Vovó Sebastiana, Vachir Maria Marques, agradeceu pelas doações e fez um pedido. “Esses alimentos servirão para nos mantermos por um bom tempo, mas precisamos de doações durante todo o ano, para dar uma boa qualidade de vida para nossas crianças.”

Durante a Campanha Solidária de final de ano, foram arrecadados no total 751 quilos de alimentos. Os cerca de 250 quilos restantes, serão doados esta semana para o Centro de Educação e Treinamento Esperança – CETE, em São José, que atende dezenas de crianças carentes.