2013-12-06

Na noite de quarta-feira (4), a Liderança Serviços, representada por seu presidente, Francisco Lopes de Aguiar, foi agraciada com o certificado de Responsabilidade Social 2013, ofertado pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) e que homenageia empresas e entidades que se destacaram no desenvolvimento nas áreas social e ambiental.
Realizada anualmente pelo parlamento catarinense, a Certificação Responsabilidade Social reconhece as empresas, cooperativas e entidades sem fins lucrativos que tenham a responsabilidade social incluída em suas políticas de gestão e reconhecer os esforços conjuntos em prol de uma sociedade mais justa e humana voltada para o desenvolvimento socioambiental.
Em 2013, a premiação chegou à sua terceira edição. Ao todo, foram 99 participantes, que tiveram seus balanços e indicadores sociais analisados pela Comissão Mista de Certificação, formada por servidores da Assembleia e representantes de 11 instituições catarinenses. Os integrantes da comissão analisaram todas as inscrições e concluíram, com base nas exigências do edital do prêmio, que 86 participantes atendiam aos requisitos para receber a certificação, sendo 41 empresas/cooperativas e 45 entidades.