2015-03-31

Contribuindo para a redução no número de acidentes de trabalho, relacionados a queda de altura, a Liderança Serviços, empresa catarinense de limpeza e conservação, possui um rigoroso processo de treinamento e fornece todo o equipamento de proteção individual (EPI), aos funcionários. 
Os responsáveis por manutenções em edifícios, pinturas e limpeza de vidraças, passam por reciclagens periódicas sobre os cuidados necessários para minimizar os riscos, além de serem informados sobre a importância de utilizarem os equipamentos de segurança na realização do trabalho diário.
A preocupação do empresário e proprietário da Liderança, Francisco Lopes de Aguiar, é pelo fato de nos últimos 20 anos, 20% das mortes por acidentes de trabalho em Santa Catarina acontecerem devido a quedas de altura. Os dados são do Sistema de Informações sobre Mortalidade da Secretaria de Estado da Saúde (SIM/SES-SC). 
“O colaborador precisa trabalhar com segurança e comodidade. É o mínimo que a empresa precisa fornecer aos funcionários que trabalham nas alturas, mas infelizmente nem todos os empresários pensam assim, e alguns só visam ao lucro”. Comentou o presidente da Liderança.