2014-08-21

A Liderança Serviços, de São José, recebeu na quarta-feira (20), em São Paulo, durante o 40º Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas (Conarh 2014), o Prêmio Ser Humano Oswaldo Checchia, que reconhece os melhores programas de gestão e desenvolvimento pessoal do Brasil. A Liderança recebeu o título na categoria Gestão de Pessoas – Organização pelo projeto Escola Padrinho e Madrinha.

“O Padrinho e Madrinha é um processo educacional e de disseminação da cultura da empresa que solidifica nossos conceitos e tornam a empresa sustentável”, destacou o presidente do Grupo Liderança, Francisco Lopes de Aguiar. Criado em 1993 pela ABRH-Nacional, o prêmio se consolidou como instrumento de valorização das melhores iniciativas dedicadas ao desenvolvimento das pessoas dentro e fora das organizações, bem como do estímulo ao pensamento criativo e identificação de talentos.

Implantado em 2008 e vencedor do Prêmio Ser Humano 2013 da ABRH/SC, o programa Escola Padrinho e Madrinha foi criado com o objetivo de preparar colaboradores com mais de um ano de vínculo a acolher novos colegas, apresentando-os à empresa, a processos e a rotinas diárias. Anualmente, uma turma de padrinhos e madrinhas é formada em um programa de capacitação com carga horária de 40 horas. “Sabemos que este prêmio é fruto de seu árduo trabalho e dedicação, e temos a honra de poder reconhecer empresas e profissionais dedicados a desenvolver práticas criativas e inovadoras que valorizam as pessoas dentro e fora das organizações”, destacou a comissão organizadora do evento.

Ao todo, são cinco modalidades no Prêmio Ser Humano Oswaldo Checchia: Gestão de Pessoas nas categorias Organização, Profissional e Instituição Acadêmica, e Desenvolvimento Sustentável e Responsabilidade Social categorias Organização Cidadã e Terceiro Setor. Neste ano foram inscritos 151 cases. O Conarh é considerado o maior evento de recursos humanos da América Latina, e se encerra nesta quinta-feira, no Transamérica Expo Center.