2014-12-10

O presidente da Liderança Serviços, Francisco Lopes de Aguiar, recebeu nesta terça-feira (9) à noite, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, o Certificado de Responsabilidade Social 2014 pelas ações promovidas pela empresa visando à promoção do bem-estar da sociedade e à preservação ambiental. Em quatro edições de entrega do prêmio, a Liderança conquista o certificado pelo terceiro ano consecutivo. Ao todo, cinco empresas receberam troféus e 83 foram certificadas.

“Trata-se de um reconhecimento muito importante para a Liderança, mas queremos mais e no ano que vem vamos trabalhar para tentar conquistar o troféu de Responsabilidade Social”, destaca o presidente da Liderança Serviços, Francisco Lopes de Aguiar. O Certificado de Responsabilidade Social de Santa Catarina e o Troféu Responsabilidade Social - Destaque SC foram criados com o objetivo de reconhecer e destacar as empresas privadas e entidades com fins não econômicos que tenham a responsabilidade socioambiental incluída em suas políticas de gestão.

“Muito obrigado pelo comprometimento e pelas práticas realizadas ao longo deste ano, em um processo transparente e de muito trabalho, aprendizado e profissionalismo”, destacou o deputado Joares Ponticelli, que, junto com a deputada Dirce Heiderscheidt, entregou o certificado ao presidente da Liderança.

A premiação foi instituída com base na Lei 12.918 de 23 de janeiro de 2004 e os vencedores da certificação e do troféu são definidos pela Comissão Mista de Responsabilidade Social da Assembleia Legislativa. Além de representantes do Parlamento catarinense, participaram da comissão neste ano integrantes da Associação Catarinense de Rádio e Televisão (Acaert), da Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina (Adjori/SC) e da Associação Catarinense de Imprensa (ACI), do Conselho Estadual do Jovem Empreendedor de Santa Catarina (Cejesc), do Conselho Estadual das Pessoas com Deficiência (Conede), do Conselho Regional de Contabilidade (CRC), da Federação das Associações Empresariais de Santa (Facisc), da Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Fampesc), da Fundação do Meio Ambiente (Fatma), da Federação do Comércio do Estado de Santa Catarina (Fecomércio), da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), Organização das Cooperativas de Santa Catarina (Ocesc), Observatório Social de Florianópolis (OSF) e Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Sebrae).