Política de Qualidade

A Liderança busca a constante satisfação dos seus clientes em limpeza, conservação e serviços especializados por meio dos seus princípios do dia a dia, quais sejam:

A Liderança Limpeza e Conservação Ltda. iniciou seus trabalhos em 1995, na cidade de São José, contando com um pouco mais de 10 funcionários. Atualmente, a empresa atua em 16 estados brasileiros e conta com mais de 23.000 funcionários.

Ferramentas Constantes para Manter a Qualidade

Pensar qualidade é envolver todos os colaboradores em um mesmo objetivo. Desta forma, a empresa possui ferramentas que buscam a melhoria de seus processos e o crescimento.
Coordenado pelo Escritório da Qualidade, a empresa possui equipes de Gestores da Qualidade, um grupo formado por colaboradores das diversas áreas da empresa.

Equipe de Gestores da Qualidade (EGQ)

A EGQ, como é conhecida por todos na Liderança, foi criado após a certificação ISO 9001 com o objetivo de aperfeiçoar o crescimento incessante do pessoal e de seus processos.

O grupo EGQ tem os seguintes objetivos específicos:

Melhoria contínua

Além da EGQ, um dos principais incentivos dentro da Liderança é a melhoria contínua. Esta é uma prática constante de seus colaboradores, sendo item da politica da qualidade e motivada pela direção da empresa.

A busca pela melhoria contínua nas empresas hoje é algo inevitável, como forma de evoluir constantemente os processos de trabalho, tendo como retorno a economia de tempo, gastos, re-trabalho, ou seja, a busca de eficácia dos trabalhos.

A melhoria contínua é baseada no sistema japonês, o Kaizen, que, traduzido para o português, quer dizer "mudança para melhor" (kai= mudança e zen=bom). Segundo Massaki Imai, idealizador do Kaizen, o processo se traduz em melhoramento contínuo em toda a organização.

A Liderança tem o objetivo de melhorar cada vez mais seus trabalhos e adota este principio no seu dia-a-dia. Grandes empresas utilizam este processo para incentivar a participação de todos os colaboradores no crescimento da empresa e também pessoalmente.

Quando registrar uma Melhoria Contínua?

Toda a melhoria nos processos de trabalhos que resulte em facilidade para o colaborador, redução de tempo gasto na realização dos trabalhos, redução de custos para a empresa ou aumento da qualidade dos trabalhos é uma melhoria e deve ser registrada e divulgada a todos os colaboradores envolvidos no trabalho. O objetivo é que todos tenham conhecimento das alterações e dos benefícios para a empresa e para que motive outros colaboradores a participar do processo. A melhoria deve ser registrada após ser comprovada sua eficiência ou eficácia pelo idealizador ou equipe de trabalho envolvida.